Agora que respondemos “O que é o funil de vendas da Amazon”, é hora de ver como você pode otimizar seu funil de conversão para obter melhores resultados na Amazon.
Aqui está um detalhamento do que você pode fazer em cada estágio do funil depois de criar seu funil de marketing na Amazon:
Funil de vendas da Amazon: o estágio de conscientização
No estágio de conscientização do funil de marketing da Amazon, trata-se de ajudar os clientes a se familiarizarem com sua empresa. Existem duas estratégias principais que você deve usar para ajudar a aumentar o reconhecimento da marca neste estágio:
Otimização do mecanismo de pesquisa da Amazon (SEO)
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) da Amazon é uma excelente estratégia para ajudar os clientes em potencial a descobrir seus produtos quando eles começam a procurar o que precisam. Com o Amazon SEO , você pode otimizar suas listagens de produtos para ajudá-las a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa relevantes.
A melhor maneira de otimizar suas listagens de produtos é escolher palavras-chave relevantes. Quando os usuários pesquisam produtos na Amazon, eles usam palavras-chave para ajudar a gerar pesquisas relevantes.
Para ajudar sua empresa a aparecer nessas pesquisas, convém realizar uma pesquisa de palavras-chave e identificar termos relevantes. Depois de identificar os termos relevantes para sua listagem da Amazon , você desejará integrá-los ao título e à descrição do produto para ajudar na classificação da sua listagem.
Além da otimização de palavras-chave, aqui estão algumas outras excelentes práticas recomendadas de SEO da Amazon:
- Otimize os títulos dos produtos para torná-los descritivos e use a formatação adequada
- Adicione imagens de produtos de alta qualidade que mostrem seu produto em todos os ângulos
- Forneça informações úteis e detalhadas sobre o produto na descrição do produto
- Ganhe avaliações positivas
Otimização de vitrine da Amazon
Outra maneira de criar reconhecimento de marca com sua loja Amazon é otimizar sua vitrine . Sua vitrine é onde os compradores da Amazon podem ver tudo o que você oferece na Amazon. Otimizar sua vitrine da Amazon ajudará os compradores a conhecer sua marca e seus produtos.
Siga estas práticas recomendadas para otimizar sua vitrine:
- Adicione o nome da sua marca e o logotipo da sua marca para mostrar aos compradores quem você é
- Escolha um layout de vitrine que facilite a navegação dos compradores pelo que você oferece
- Adicione imagens personalizadas para dar à sua vitrine uma sensação de marca
- Adicione páginas para organizar seus produtos e facilitar para os compradores encontrarem o que precisam
Funil de vendas da Amazon: estágio de consideração
Ao criar um funil de marketing da Amazon, você incluirá o estágio de consideração. Nesse ponto, você deseja lembrar aos compradores sua marca e mostrar a eles que você é a melhor opção para as necessidades deles.
Aqui estão duas estratégias que vão te ajudar nessa fase do funil de clientes da Amazon:
Publicidade pay-per-click (PPC) da Amazon
Uma tática que você pode usar para manter sua marca e seus produtos no topo das listas dos compradores é por meio de anúncios pay-per-click (PPC) da Amazon . Existem três tipos de anúncios da Amazon que você pode executar:
- Anúncios de produtos patrocinados: esses anúncios são listagens pagas que aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisam produtos. Os anúncios de produtos patrocinados ajudam seus produtos a aparecer antes da concorrência, dando a você uma vantagem na atração de compradores qualificados.
- Marcas Patrocinadas: Com as Marcas Patrocinadas, você pode promover sua marca de produtos no topo dos resultados de pesquisa relevantes. A Keurig, por exemplo, tem um anúncio de marca que aparece no topo dos resultados de pesquisa de cafeteiras. Essa opção de anúncio ajuda a atrair pessoas interessadas no que você oferece.
- Anúncios de exibição de produtos: os anúncios de exibição de produtos permitem segmentar compradores específicos que têm interesse no que você oferece. Você pode segmentar pessoas com base em seus interesses ou segmentar produtos complementares ou concorrentes. Esses anúncios oferecem uma vantagem competitiva e ajudam a gerar leads para sua empresa.
Essas três opções de anúncios são ótimas se você deseja colocar sua marca na frente de leads mais qualificados. Você pode usar esses anúncios para ajudar a manter sua empresa em destaque enquanto os compradores pesquisam o produto certo para suas necessidades.
Descrições de produtos concluídas
Quando os compradores estão na fase de consideração, eles comparam os produtos para ver qual é o melhor para suas necessidades. Se você deseja que os clientes em potencial escolham seus produtos, você precisa fornecer a eles todos os detalhes sobre o que você oferece.
Você deseja fornecer informações como:
- Dimensões do produto
- Materiais do produto
- Tipo de Produto
- Cor
- Opções de variedade
Também é ótimo listar os benefícios do seu produto para o comprador. Quando as pessoas debatem qual empresa escolher, elas querem saber quais produtos irão beneficiá-las mais e como irão beneficiá-las. Você pode se concentrar em como seu produto resolve os pontos problemáticos.
Veja este exemplo de Bissell. Sua lista de aspiradores portáteis para animais de estimação destaca como ele remove sujeira e pelos de animais incorporados, possui uma lixeira fácil de esvaziar e inclui ferramentas especializadas para coletar mais pelos de animais de estimação.
Todas essas informações mostram ao comprador o benefício de escolher seu aspirador. Então, quando você cria descrições de produtos completas, você mostra aos compradores por que eles devem escolher seu produto em detrimento da concorrência.