Ter as informações centralizadas e à disposição do time inteiro de vendas é um benefício que evita alguns problemas para a sua estratégia de vendas, como contatar duas vezes o mesmo prospect, enviar materiais repetidos ao lead etc. A seguir, você conhece as principais vantagens de contar com ferramentas de automação.
Gerenciamento de pipeline
Você pode ter à vista todas as possibilidades de negócios com uma empresa de Treinamentos NR10 e controlar cada progresso do funil de vendas.
Manutenção de leads e contatos de clientes
É possível acrescentar novos contatos, identificando as interações e usando os dados para qualificação de leads e aperfeiçoar as estratégias.
Modelos prontos de e-mails e contratos
Não parar e criar novos e-mails e contratos para cada possibilidade de fechamento é um ganho de tempo enorme no dia a dia!
Rastreamento de e-mails
Saber o tempo exato em que um lead baixou um material ou abriu um e-mail permite que você melhore a nutrição dos contatos.
Bate-papo em tempo real
Optar por ferramentas de automação que ofereçam bate-papo e bots melhora o suporte e a interação com clientes, gerando mais oportunidades.
Como aprimorar as estratégias de vendas para Inside Sales?
Inside Sales é uma estrutura de vendas que conta com vendedores internos, ou seja, em vez de fazer visitas pessoalmente (field sales), os contatos são realizados por telefone ou teleconferências.
Na prática, é uma estratégia que possibilita escalar as oportunidades de vendas, diminuir o custo de aquisição de clientes e ter métricas mais acertadas, com mais previsibilidade. Esse tipo de vendas pode ser otimizado a partir do Inbound Marketing.
Tudo isso acontece quando uma empresa atrai possíveis compradores de forma orgânica. No caso, a partir da identificação da persona, são criados conteúdos variados que ajudam o público a identificar suas dores e resolvê-las, sempre trabalhando para um relacionamento de confiança. Lembrou-se do que falamos sobre ser útil primeiro para só então vender?