Se vamos explicar o PPC, temos que começar falando sobre o que é PPC.
PPC, ou publicidade paga, é uma forma de marketing digital em que você pode pagar para exibir anúncios aos usuários. Anúncios pagos geralmente aparecem no topo dos resultados de pesquisa do Google, embora também possam assumir a forma de banners nas margens de sites de terceiros. Um dos principais benefícios dos anúncios PPC é que eles geralmente são econômicos.
Você só precisa pagar pelos anúncios exibidos quando as pessoas clicam neles, o que significa que você não paga para que sejam vistos por pessoas que não se importam com eles. Com toda a probabilidade, você já encontrou anúncios PPC antes. Ao realizar uma pesquisa no Google, você pode notar anúncios pagos acima dos resultados de pesquisa orgânica . Eles geralmente se parecem com resultados orgânicos, mas têm um rótulo “Anúncio” no canto superior. Aqui está um exemplo de um anúncio pago nos resultados de pesquisa:
PPC também pode assumir a forma de exibição de anúncios nas margens de sites de terceiros:
A ideia é exibir os anúncios de sua empresa em resultados de pesquisa relevantes para o que você está vendendo.
Quando os usuários clicam em seus anúncios, eles são direcionados para páginas de destino que os incentivam a converter.
Como funciona o PCP?
A próxima parte da nossa explicação do PPC envolve discutir como o PPC funciona. Para lançar uma campanha PPC, você deve usar uma plataforma de publicidade paga . A plataforma mais comum é o Google Ads , que permite exibir anúncios nos resultados de pesquisa do Google e em sites de terceiros. O processo de criação de uma campanha geralmente começa com palavras- chave ou os termos que as pessoas pesquisam no Google. Ao elaborar uma lista de palavras-chave relacionadas ao que você está vendendo, você pode informar ao Google as pesquisas para as quais deseja que seus anúncios sejam exibidos. No Google Ads, você pode fazer lances nas palavras-chave que deseja segmentar.
Na maioria das vezes, você está competindo com outras empresas por essas palavras-chave, então você deve superá-las se quiser que seus anúncios sejam exibidos. Sempre que alguém pesquisa uma palavra-chave para a qual você deu um lance, o Google escolhe alguns anúncios para exibir com base em dois fatores:
- Valor do lance: o valor máximo que os anunciantes estão dispostos a oferecer para essa palavra-chave
- Índice de qualidade : avaliação do Google sobre a qualidade geral e a relevância de uma campanha
Quando você dá um lance em suas palavras-chave, precisa criar anúncios para acompanhá-las, assim como feito em assessoria de laudos NR10. Cada anúncio deve levar a uma página de destino específica que incentive os usuários a realizar uma ação específica, como comprar um produto ou serviço.