Quais os formatos de materiais ricos? 

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E-book 

Os e-books são um formato de material rico com texto mais extenso. Além de proporcionar uma abordagem mais completa sobre o tema, possui uma formatação que facilita encontrar informações, com divisão de capítulos e um design mais elaborado que posts de blog, por exemplo.

Esse tipo de material pode ser usado desde a atração até qualificar os leads, com destaque para a facilidade da leitura tanto em desktop quanto em mobile, além de trazer mais valor para o assunto abordado.

Infográfico

Ao contrário dos e-books, os infográficos nem sempre possuem grande extensão de texto. Por outro lado, eles são uma ferramenta relevante para apresentar números, dados e outras informações de uma forma simples e rápida. 

Esse tipo de conteúdo também pode trazer conceitos ou explicações breves como introdução. O infográfico é uma ótima ferramenta para engajamento, já que pode ser compartilhado mais rápido como imagem.

Webinar

O webinar é um formato de material rico em vídeo que pode ser realizado ao vivo, ou mesmo gravado a partir de palestras em eventos da sua empresa, por exemplo. Esse conteúdo é disponibilizado on-line, como em uma landing page. Pode ser dividido em vários episódios de uma série de vídeos.

A ideia desse conteúdo é oferecer mais interação, principalmente no formato ao vivo. Também é possível humanizar o formato ao trazer outras pessoas para o debate, e assim deixar a explicação mais didática e mais próxima do usuário.

Como criar um bom material rico?

Já deu para notar que os materiais ricos podem agregar vários benefícios aos seus projetos de marketing, assim como potencializar a geração de leads, não é? Então, o próximo passo é entender como colocar isso em prática em sua empresa de psicóloga online. Veja só!

Defina o objetivo

Acima de tudo, antes de começar a elaborar o material rico, é preciso entender a persona do seu negócio e definir também qual será o objetivo, tema e formato do material específico. Ou seja, nessa etapa você precisa definir qual tipo de material rico será elaborado, para qual persona, sobre qual tema e em que fase do funil está o lead. 

Estabeleça a estrutura

Em seguida, você deve entender qual vai ser a estrutura desse conteúdo, Você deve dividir o tema escolhido na etapa anterior para definir quais serão os tópicos abordados, quais as palavras-chave e conceitos que não podem faltar. 

Aqui também é a etapa certa para analisar o que será preciso durante a formatação, como o design do conteúdo, por exemplo.

Escreva e revise o conteúdo

Por fim, a última etapa é de escrita, além da revisão do conteúdo para garantir que não há nenhum erro no arquivo que irá para formatação. Após a formatação do conteúdo, será necessária uma nova revisão, e depois elaborar a distribuição do material.

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