Muitas empresas têm dúvidas sobre qual é o melhor tipo de tráfego para seu site: trafego pago ou trafego orgânico? Vamos dar uma olhada na diferença entre os dois.
O tráfego pago é acessado por meio da publicidade online, como anúncios pagos no Google AdWords, banners publicitários e outras formas de promover um site. Esta é uma ótima maneira de direcionar usuários para o seu site de maneira rápida e direta. No entanto, diferentemente do tráfego orgânico, ele exige investimentos constantes para gerar resultados.
O tráfego orgânico é acessado por meio das buscas nos mecanismos de busca, como Google e Bing. Isso significa que os usuários estão procurando especificamente pelo conteúdo relacionado às palavras-chave das quais você desenvolveu otimizações em seu site. O tráfego orgânico é mais difícil de obter do que o tráfego pago, pois exige esforços em SEO e alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de busca. No entanto, diferentemente do tráfego pago, ele não tem custos associados com cada clique.
É necessário você “sentir” o que é melhor para o seu ramo, pois, cada ramo é um ramo. Para exemplificar. Se você tem uma empresa de chaveiro e necessita de ter mais clientes, sem sombra de dúvidas o tráfego pago é bom para você no Google Ads (instagram e facebook não), pois, você pode comprar palavras chaves, tais como: chaveiro perto de mim, chaveiro 24 horas, chaveiro em x lugar, entende?
Agora, se você é uma loja de roupas, você pode usar os dois, tanto o trafego pago comprando palavras no Google quanto impulsionando suas imagens no instagram e facebook.
Mais um exemplo: se você tem uma loja de bebedouros e necessita de mais clientes, depender apenas do trafego orgânico é complicado, por isso, anunciar seus serviços é fundamental no ads. Se você souber usar o trafego pago com eficiência, pode ser uma maquina de dinheiro.
Mais um exemplo: se você é personal trainer e quer vender um ebook de como emagrecer ou é um advogado que sabe ensinar as pessoas a aumentar score e sabe desmitificar mitos como do cpf na nota aumenta score ou truque para aumentar score do cpf, você pode usar o trafego pago ao seu favor para alcançar o maior numero de pessoas possíveis, tudo irá depender da sua estratégia.
Ambas as fontes de tráfego são importantes para qualquer negócio online. Porém, a escolha entre elas depende das necessidades e objetivos da sua empresa. Se sua empresa está apenas começando, o tráfego pago é uma ótima opção para dar início ao fluxo de usuários. Mas se você já tem um bom trânsito, o melhor é investir tempo e recursos no desenvolvimento de um tráfego orgânico sólido. A combinação desses dois tipos de tráfego é a chave para obter resultados mais duradouros e estabelecer uma presença online sólida.
Enquanto os diferentes tipos de tráfego têm diferentes vantagens e desvantagens, é importante que as empresas compreendam a diferença entre eles para escolher o melhor caminho. Assim, elas podem obter o máximo de resultados possível com seus esforços de marketing online.
A combinação certa do tráfego orgânico e do tráfego pago fará toda a diferença na presença online da sua empresa. Se você estiver procurando um caminho para obter resultados duradouros, a diferença entre trafego pago e trafego orgânico é importante de se entender. Com uma boa compreensão dessa diferença e com as ferramentas certas, você pode obter os melhores resultados para o seu negócio online. Espero que através desse artigo tenha ficado claro a diferença entre “trafego pago” e “trafego orgânico” e qual é melhor para a sua necessidade. Não esqueça de compartilhar esse artigo com algum amigo seu empresário que também precisa saber a diferença entre o trafego pago e o trafego orgânico.