Quer você adicione comércio eletrônico ao seu site ou crie um site de comércio eletrônico separado, você deve garantir que tudo seja compatível com SEO. Se o seu site de comércio eletrônico não for compatível com SEO, você não será classificado nos resultados de pesquisa e as pessoas não encontrarão seus produtos. Então, como você garante que seu site seja amigável para SEO?
Muitas das práticas que você segue para criar uma experiência amigável ajudam no seu SEO. Essas práticas incluem:
- Garantir que seu site carregue rapidamente
- Garantir que seu site funcione perfeitamente em dispositivos móveis
- Ter uma navegação simples e fácil de usar
- Tendo uma bela navegação
Além de seguir as práticas recomendadas de experiência do usuário, existem outras maneiras de garantir que você crie uma loja de comércio eletrônico compatível com SEO .
Otimize para termos-chave relevantes Se você deseja que seu site apareça em resultados de pesquisa relevantes para seus produtos, você precisa garantir que está integrando as palavras-chave certas em suas páginas de produtos. As palavras-chave determinam onde seus produtos aparecem nos resultados de pesquisa, portanto, você deve otimizar para os termos certos. Você pode realizar pesquisas de palavras-chave para ajudá-lo a encontrar termos relevantes.
Uma ferramenta como o KeywordsFX o ajudará a gerar termos aplicáveis que você pode integrar às suas listagens de produtos. Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave, atenha-se às palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras. Palavras-chave de cauda longa são melhores para suas listagens de produtos porque você direciona o tráfego mais interessado nos produtos que você oferece.
Se alguém pesquisar “botas de chuva”, pode estar interessado em seu negócio, mas se alguém pesquisar “botas de chuva roxas femininas”, você sabe que oferece o que eles precisam. Ao usar palavras-chave mais específicas, você direciona um tráfego mais qualificado.
Otimize as tags de título e as meta descrições Esses dois elementos principais são fundamentais para ajudar a classificar as páginas do seu produto nos resultados de pesquisa. Seu público vê primeiro a tag de título e a meta descrição da página do seu produto – isso os ajuda a determinar se sua listagem é relevante para as necessidades deles.
Para sua tag de título , concentre-se em mantê-la dentro do limite de 60 caracteres. Certifique-se de incluir sua palavra-chave principal na frente. Torne seus títulos atraentes e informativos para atrair as pessoas a clicar em sua listagem!
Para sua meta descrição , convém manter sua descrição dentro do limite de 155 caracteres. Forneça ao seu público informações sobre o que esperar na página. Não se esqueça de incluir sua palavra-chave principal aqui também!