Fatores que influenciam a contagem de impressões

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Qualquer discussão sobre a medição de impressões deve reconhecer os fatores que podem influenciar suas contagens de impressões e torná-las menos precisas.

Já mencionei alguns problemas que afetam as impressões veiculadas, mas você também deve considerar que os bots podem “visualizar” seu conteúdo e aumentar os números.

Além disso, as impressões contarão várias visualizações da mesma pessoa como um novo hit. Como resultado, você pode receber várias impressões de alguém atualizando uma página ou vendo o mesmo conteúdo compartilhado várias vezes.

De certa forma, a repetição pode aumentar a eficácia de suas mensagens, portanto, essas aparentes visualizações “duplicadas” podem ser úteis. Mas se você quiser medir quantas pessoas veem seu conteúdo, provavelmente deseja acompanhar o alcance.

Por que você deve acompanhar as impressões?

Mesmo com suas limitações, o rastreamento de impressões pode impulsionar sua estratégia de marketing digital e informar suas decisões.

Se uma de suas metas de marketing for aumentar o reconhecimento da marca , as impressões são uma métrica valiosa para acompanhar. Esses números, quando usados junto com o alcance, informam quantas vezes os clientes-alvo em potencial veem a mensagem da sua marca.

As plataformas de mídia social até permitem que você execute campanhas publicitárias com base no custo por mil impressões (CPM).

As impressões também servem como uma métrica complementar eficaz para outras metas de campanha , como:

  • Campanhas PPC : você pode acompanhar cada impressão x clique recebido para anúncios PPC. Se o seu anúncio tiver uma alta porcentagem de impressões, o que significa que o Google está veiculando seu anúncio consistentemente em uma posição superior, com uma baixa taxa de cliques (CTR) , talvez seja necessário otimizar novamente seu anúncio para conversas.
  • Mídias sociais: para que seu conteúdo de mídia social gere resultados, os usuários devem vê-lo em seus feeds. Avalie as impressões para rastrear quantas pessoas veem suas postagens e complemente essas descobertas com métricas de engajamento para avaliar se essas pessoas respondem ao seu conteúdo.
  • Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) : acompanhe seu desempenho de SEO medindo suas impressões no Google Search Console. Também convém medir cada impressão x clique recebido para calcular sua CTR junto com outras métricas de conversão relevantes para obter uma visão completa do desempenho de suas páginas.

Em última análise, o rastreamento de impressões e métricas adicionais depende de suas metas de marketing. Cada negócio e campanha exigirá métricas diferentes para obter resultados mais eficazes.

Como você pode aumentar suas impressões?

À medida que você começar a rastrear suas impressões, poderá encontrar espaço para melhorias. Se for esse o caso, confira estas dicas rápidas para aumentar suas impressões:

  • Melhore o engajamento: Das mídias sociais aos mecanismos de pesquisa, todas as plataformas desejam oferecer aos usuários o conteúdo que eles apreciam. Portanto, se você deseja que as plataformas exibam seu conteúdo para obter mais impressões, acompanhe seu engajamento e concentre-se em maneiras de melhorar essas métricas.
  • Crie conteúdo direcionado: uma das melhores maneiras de melhorar o engajamento é criar conteúdo direcionado . Use os recursos de segmentação disponíveis em sua plataforma de publicidade e otimize seu conteúdo para palavras- chave relevantes para seu público.
  • Execute testes A/B: se você deseja que dados em tempo real informem suas decisões, teste seus anúncios e conteúdo de mídia social para determinar quais tipos e formatos de conteúdo recebem mais engajamento e impressões.
  • Melhore a qualidade e os lances dos anúncios: o Google Ads determina quais anúncios eles são exibidos com base no valor do lance e na qualidade do anúncio . Saiba como otimizar seus anúncios PPC (e como melhorar seu Índice de qualidade do Google Ads ) para impressões aprimorando esses elementos.
  • Siga as práticas recomendadas de SEO: se você deseja aumentar suas impressões de pesquisa orgânica, concentre-se em SEO , incluindo SEO on-page , off-page e SEO técnico .

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