3 dicas para sites de comércio eletrônico

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1. Utilize espaço em branco para manter seu site limpo

Se você quiser saber como construir uma loja de comércio eletrônico de sucesso, comece utilizando o espaço em branco em seu site. O espaço em branco ajuda você a manter seu site limpo e organizado. Ao usar o espaço em branco, você ajuda seu público a manter o foco no que é mais importante.

Um site desordenado distrai seu público e dificulta que ele se concentre em informações importantes. Neste exemplo da GameStop , você pode ver muito espaço, permitindo que os usuários se concentrem nas informações cruciais da página, como os produtos destacados.   A GameStop não cobre cada centímetro de seu site com informações ou recursos visuais.

Eles utilizam o espaço em branco para direcionar a atenção do usuário para as informações vitais em seu site. Essa dica é uma das dicas mais essenciais para sites de comércio eletrônico porque afeta a forma como os usuários interagem com seu site. Quando você tem um site limpo como o da GameStop, é mais provável que os usuários permaneçam na página e se envolvam.

Se o seu site tiver conteúdo em cada centímetro, seu público provavelmente ficará sobrecarregado e sairá. Portanto, para o sucesso do design de comércio eletrônico, concentre-se na integração de espaços em branco para manter seu site apresentável e atraente.

2. Torne seu site responsivo para dispositivos móveis para atrair todos os compradores

As pessoas vão comprar no seu site de todas as plataformas, especialmente mobile. De fato, 76% dos consumidores compram em smartphones e 90% fizeram uma compra em um smartphone. No entanto, se você não tiver um site otimizado para celular , perderá vendas em potencial para sua empresa.

Para seguir esta prática recomendada de design de comércio eletrônico, você precisa integrar o design responsivo . O design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que um usuário use. Seu site se ajustará à tela do dispositivo, para que seu público tenha a melhor experiência.

Ter um site compatível com dispositivos móveis também é fundamental para a classificação nos resultados de pesquisa . Como o Google mudou para um sistema de indexação que prioriza dispositivos móveis , você precisa ter um design compatível com dispositivos móveis para classificar nos resultados de pesquisa. Portanto, se você deseja que as pessoas encontrem seus produtos quando pesquisam, você precisa usar o design responsivo.

Aqui está um ótimo exemplo de design responsivo do HydroFlask . Primeiro, você pode ver como é o site deles em um desktop.   Agora aqui está o mesmo site em um dispositivo móvel.

 Como você pode ver, o site se ajusta perfeitamente ao dispositivo móvel para fornecer a mesma experiência dimensionada para um dispositivo diferente.

3. Torne sua navegação fácil de usar para manter os visitantes comprando

O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para sites de comércio eletrônico é a navegação do seu site. Os compradores usam sua navegação para navegar em seu site e encontrar produtos relevantes. Se você não tiver uma navegação simples e fácil de usar, seu público terá dificuldade para encontrar o que precisa em seu site.

Veja este exemplo da Nike . Eles usam categorias amplas para seus produtos, como Masculino, Feminino e Infantil, e as expandem em cada guia. Dentro de cada categoria, existem subcategorias organizadas por tipos de produtos, como Calçados, Roupas e Acessórios.

Essa estrutura organizacional para o design do site de comércio eletrônico facilita para os compradores encontrarem o que precisam. Portanto, ao criar sua navegação para sua loja de comércio eletrônico, tente facilitar para o seu público encontrar o que precisa. Use títulos de categorias amplas e organize subcategorias abaixo de cada uma.

Você pode querer testar diferentes configurações com seu público para ver o que funciona melhor. Além de organizar sua navegação corretamente, você também deseja adicionar uma barra de pesquisa de produtos à sua navegação.  Uma barra de pesquisa de produtos ajuda seus compradores a encontrar produtos específicos rapidamente, para que eles não precisem perder tempo navegando por produtos que não são relevantes para suas necessidades.

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