Quando usar esta estratégia: você não tem permissões de edição ou a capacidade de integrar o comércio eletrônico ao seu host de site específico. O último método que veremos com o comércio eletrônico para sites é criar um site separado. Você pode ter um site em que não tem permissão para editar o site para adicionar a funcionalidade de comércio eletrônico ou hospedar seu site em uma plataforma ou software que não oferece suporte ao comércio eletrônico.
Quando você já tem um site estabelecido, não quer sacrificar todo o trabalho duro que dedica apenas porque precisa da funcionalidade de comércio eletrônico. Portanto, quando você não tem a opção de tornar o comércio eletrônico do seu site funcional, o próximo melhor passo é criar um site separado. Você pode usar qualquer provedor de site de comércio eletrônico para criar uma loja separada.
Alguns sites populares incluem:
- Shopify
- BigCommerce
- Volusão
- Wix Ecommerce
- E-commerce Squarespace
Você também pode optar por hospedar seu site de comércio eletrônico para mais personalização e controle. Depois de encontrar a plataforma certa ou decidir hospedar e criar seu site, você pode começar a criar seu site de comércio eletrônico. Ao construir uma loja separada, você deve tentar fazer com que sua loja corresponda ao design atual do seu site da melhor maneira possível.
Os usuários querem ter uma experiência perfeita e sentir que estão comprando em um site. Se você levar o design atual do seu site para sua loja de comércio eletrônico, fornecerá uma melhor experiência de usuário para seu público. Isso ajudará você a aumentar as vendas do seu negócio, criando uma experiência coesa que mantém os usuários engajados.
Depois de implementar o design da sua marca em seu site, você desejará adicionar todos os seus produtos. Certifique-se de incluir informações críticas como:
- Nome do Produto
- Preço
- Categoria
- Descrições do produto
- Opções de produtos (cores, tamanhos)
Além disso, não se esqueça de configurar as opções de forma de pagamento para seus compradores. Suas opções de pagamento podem variar dependendo da plataforma que você usa e do que ela suporta, mas certifique-se de revisar todas as suas opções de pagamento e selecionar aquelas que deseja disponibilizar aos compradores. Independentemente da plataforma que você usa, levará tempo para criar e desenvolver seu site de comércio eletrônico separado.
Você desejará visualizar seu trabalho e testar diferentes elementos à medida que avança para garantir que está criando o melhor site de comércio eletrônico para sua empresa. Quando estiver satisfeito com seu site, você poderá publicá-lo. Após a publicação, você pode adicionar links para botões de call to action (CTA) para orientar as pessoas a comprarem seus produtos em seu site de comércio eletrônico.
Então, digamos que a Hydro Pack hospedou seus produtos em um site diferente. Na frente da página, eles têm um gráfico para sua lancheira isolada, seguido por um botão de CTA que diz “Compre agora”. Se eles hospedassem seus produtos em um site separado, eles poderiam criar um link para o site por meio desse CTA e direcionar os usuários para sua loja. Este exemplo é como você vincularia seu site de comércio eletrônico a partir do seu site.
Você pode colocar botões de CTA ao lado das fotos do produto e direcionar as pessoas para a página específica do produto em seu site de comércio eletrônico. De todas as suas opções, essa será a mais demorada, pois você terá que criar um site totalmente separado para adicionar uma loja ao seu site. Você pode considerar contratar uma empresa profissional de comércio eletrônico para desenvolver seu site de comércio eletrônico para você, se não tiver tempo para se dedicar.