Técnicas ideais para exibir estrategicamente formulários da Web

Técnicas ideais para exibir estrategicamente formulários da Web post thumbnail image

Incorporar formulários da web em seu site nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer; eles geralmente parecem muito orientados para as vendas e nem sempre fluem bem com seus projetos. Mas precisamos de formulários porque eles são a melhor maneira de capturar dados importantes fornecidos pelo usuário. No Formstack (um aplicativo da web que permite criar formulários online), não é surpresa que adoramos falar sobre otimização de formulários da web e práticas recomendadas.

É mais provável que os usuários vejam e preencham seus formulários se forem fáceis de usar e exibidos estrategicamente em seus designs. Vamos explorar algumas técnicas estratégicas de apresentação de formulários junto com alguns exemplos.

Página do formulário

A técnica mais fundamental para exibir um formulário da web é ter uma página da web dedicada a ele. Exemplos de páginas de formulários são formulários de contato e formulários de inscrição .

As pessoas que acessam as páginas do formulário geralmente estão prontas para agir, ou são mais propensas a fazê-lo. Por exemplo, quando um usuário clica em um botão de inscrição, ele já tem a intenção de usar o formulário que encontrará porque tem uma tarefa que deseja concluir (ou seja, inscrever-se em uma conta). Para formulários longos da Web (como pesquisas on-line ou processos de checkout de comércio eletrônico), seria melhor usar uma página de formulário porque eles precisam de mais espaço na tela.

Além disso, ter uma página dedicada permitirá que o usuário se concentre na tarefa em questão sem distração. Para ser fácil de usar e ter mais sucesso na captura de informações, as páginas de formulário devem ser o mais curtas possível. Quando encontramos formulários desnecessariamente longos, é mais provável que optemos por abandoná-lo porque há muito tempo e esforço exigidos de nós.

Exemplo de página de formulário

Um exemplo de página de formulário é a página de inscrição do HealthTab .

Podemos ver neste exemplo:

  • O formulário é o componente mais proeminente na página.
  • Não há elementos distrativos e não essenciais nas proximidades do formulário da web (por exemplo, fotos, links, outras frases de chamariz, botões de mídia social etc.).
  • O conteúdo de texto é limitado apenas a informações úteis que possam ajudar ou incentivar o usuário a preencher o formulário. Neste caso, uma promessa de recompensa: se você preencher o formulário, poderá acompanhar sua pressão arterial e IMC.

Formulários na página

Essa técnica de exibição de formulários da Web é boa para formulários que precisam ser utilizáveis e disponíveis em várias ou em todas as páginas de um site.

Exemplos desses formulários são formulários de inscrição em boletins informativos por e-mail e formulários de pesquisa de sites. Ao contrário das páginas de formulário em que o usuário decidiu explicitamente ver o formulário, os formulários na página são apresentados sem a permissão do usuário. Portanto, devemos garantir que nossos formulários na página não interrompam drasticamente sua experiência.

Como sabemos que nossos usuários verão formulários na página sem conhecimento prévio sobre eles, devemos ser extremamente transparentes ao descrever o formulário. Ser transparente ajudará a construir confiança e incentivar as pessoas a usar o formulário.

Exemplo de formulário na página

Podemos ver um exemplo de formulário na página olhando para a parte inferior das postagens do blog de Sacha Greif, onde ele tem um formulário de inscrição de boletim informativo por e-mail estrategicamente colocado na barra lateral direita.

Como podemos ver neste exemplo:

  • Respeita a experiência de leitura do usuário por estar localizado à direita e na parte inferior de cada postagem do blog, longe do conteúdo, neste ponto da página, o usuário já obteve valor do site (lendo uma postagem do blog gratuitamente ) e, portanto, mais propensas a serem motivadas a se inscrever.
  • O formulário é muito curto, tem apenas um campo de entrada.
    Muitas vezes vemos inscrições de e-mail pedindo nosso primeiro nome, sobrenome e outras informações, mas este formulário pede apenas uma coisa: o endereço de e-mail de uma pessoa.
  • O formulário diz explicitamente aos usuários o que esperar: um boletim informativo todos os domingos, e não receberemos spam fornecendo nosso endereço de e-mail.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Ibisites