Vá além do preenchimento automático

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O estudo da Smashing Magazine descobriu que uma grande porcentagem dos varejistas examinados havia implementado o preenchimento automático para pesquisas de sites. No entanto, apenas terminar o pensamento de alguém nem sempre é útil, nem sempre fornece o nível de filtragem que os grandes sites precisam. 

Essa filtragem avançada na pesquisa só é realmente necessária se você administra uma loja de comércio eletrônico com um tipo de produto que se enquadra em duas ou mais categorias, mas é um ótimo toque. Por exemplo, se você administra uma loja de roupas, talvez queira dar a quem estiver pesquisando por “regata” opções como “roupas masculinas”, “roupas femininas” e assim por diante.

Adicionar resultados de pesquisa facetados

A pesquisa facetada, que o Google faz um trabalho incrível explicando com mais detalhes aqui , permite que seus visitantes filtrem imediatamente seus resultados de pesquisa com base em critérios definidos por você.

Assim, por exemplo, quando você pesquisa na Amazon por “chapéu”, a opção de pesquisa facetada é o que permite escolher entre departamentos, opções de envio, preços e assim por diante. Os sites de comércio eletrônico precisam absolutamente de pesquisa facetada (a menos que vendam apenas um punhado de produtos). Os visitantes esperam isso e, se sua loja for grande, eles simplesmente não terão paciência para sentar lá e classificar página após página de resultados para encontrar o que desejam.

“Por que eles não procuram algo mais específico então?” você pode perguntar. Bem, às vezes seus visitantes não sabem o que querem (que choque). Eles podem querer apenas procurar por “chapéu” e  você dizer a eles “isso é o que temos”. Eles podem nem perceber que você carrega chapéus tanto para homens quanto para mulheres.

Ou eles podem ser preguiçosos! A pesquisa facetada é como um garçom lhe dizendo as sopas do dia de um restaurante. Você tem uma vaga ideia do que quer, mas não sabe quais são suas opções.

Você provavelmente ficaria muito chateado se um garçom dissesse “por que você não me pergunta se temos sopa de brócolis e cheddar?” E você certamente poderia desde o início, mas nem sempre pensa nisso. Seus visitantes são exatamente da mesma maneira!

Atende a todos os tipos de pesquisa

Claro, existem algumas pessoas que irão ao seu site e dirão “Eu sei exatamente o que eu quero!” Estes são os que procuram por número de modelo, número de peça ou nome do produto.

Permitir que essas partes de dados sejam usadas como critérios de pesquisa pode dar a você um grande impulso com o público de comparação ou compradores de peças. Por exemplo, tente digitar “DCF610S2” no site da Ace Hardware . Em vez de levá-lo a uma página de resultados com um item, a página do produto apropriada será exibida!

Agora, seus pesquisadores podem nem sempre obter esses detalhes corretamente . Você já ouviu todas as várias pronúncias para o “giro” grego? Imagine alguém que nunca viu essa palavra soletrada tentando procurá-la online.

Eles podem procurar por “jyro” ou “geero”, “ou “giro” e assim por diante. A mesma coisa vale para alguém que ouviu o nome de um produto de passagem e está tentando encontrá-lo em seu site. 

Clicando no botão “você quis dizer…?” link leva você a uma página de resultados de pesquisa Dewalt (que, devo acrescentar, são filtráveis a partir daí).

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