Veja quatro casos de uso de CDP poderosos para o crescimento dos negócios

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Então, como você pode usar um CDP para gerar receita para o seu negócio? Há uma infinidade de casos de uso de plataforma de dados do cliente que sua empresa pode adotar para criar fidelidade à marca e aumentar as conversões.

Caso de uso nº 1: unificando seus dados

Os CDPs permitem que você obtenha uma visão panorâmica de todos os seus dados. Um dos melhores casos de uso de plataformas de dados de clientes é que ela permite unificar seus dados em várias plataformas, canais de marketing e ferramentas.

Como resultado, você pode visualizar um perfil completo de seus clientes e prospects, incluindo os canais de marketing com os quais eles interagem e as páginas que visualizam em seu site.

Caso de uso nº 2: Implementando experiências personalizadas

O próximo passo em nossa lista de casos de uso populares de CDPs é implementar experiências personalizadas em seu site e canais.

Mais de 77% das pessoas escolhem, recomendam e pagam mais por marcas que oferecem experiências personalizadas de acordo com seus interesses.

Com um CDP, você pode aprender mais sobre seu público, incluindo:

  • Era
  • Localização
  • Gênero
  • Cargo
  • Nome da empresa
  • Histórico de compras
  • E mais

Como resultado, você pode criar mensagens de marketing personalizadas que ressoam com suas necessidades e interesses. Por exemplo, você pode enviar um e-mail apresentando seus produtos que seu cliente pode gostar com base em suas compras anteriores.

Caso de uso nº 3: Acompanhando as jornadas do cliente

Você ainda está procurando os melhores casos de uso da plataforma de dados do cliente? Você também pode usar um CDP para acompanhar a jornada do seu cliente.

Para adquirir mais clientes para o seu negócio, você deve entender quais interações e canais os incentivaram a se converter em clientes ou clientes pagantes.

Com um CDP, você pode acompanhar toda a jornada de seus clientes , desde quando eles descobriram sua empresa pela primeira vez até quando fizeram uma compra.

Isso significa que você pode saber quais canais geram mais conversões para sua empresa. Como resultado, você pode concentrar seus recursos nas estratégias que geram os melhores resultados para sua empresa, em vez das que não geram.

Caso de uso nº 4: Construindo relacionamentos duradouros com os clientes

Construir relacionamentos com clientes e prospects é crucial para o crescimento do seu negócio. Ele ajuda você a nutrir seus leads em clientes e ajuda a manter seus clientes envolvidos com sua empresa para aumentar a fidelidade à marca.

Os CDPs permitem que você aprenda mais sobre seus clientes atuais e potenciais. Também ajuda a armazenar informações valiosas, como nome e endereço de e-mail. Com esses dados, você pode fornecer facilmente aos seus leads as informações que eles precisam para converter.

Você também pode manter contato com seus clientes, mantendo sua marca na vanguarda de suas mentes.

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