Como o valor do domínio é determinado?

Como o valor do domínio é determinado? post thumbnail image

Ao analisar o valor estimado do seu domínio, você pode se perguntar como essa pontuação é calculada. 

Continue lendo para saber mais sobre esses fatores de valor!

1. Comprimento do domínio

Ao analisar o valor estimado do seu domínio, um dos fatores influentes é o tamanho do seu nome de domínio . Geralmente, nomes de domínio mais curtos têm um valor mais alto.

Nomes de domínio mais curtos são mais fáceis de lembrar, então é mais provável que as pessoas se lembrem deles e os visitem. Além disso, nomes de domínio mais curtos tendem a ser menos específicos. Portanto, eles podem ser revendidos para vários tipos de empresas.

Veja o Hot Topic, por exemplo. Seu nome de domínio, hottopic.com, é curto e direto. Se quisessem vender seu domínio, qualquer número de empresas poderia comprá-lo, de blogueiros a podcasters e varejistas.

Por outro lado, um nome de domínio como “hottopicclothingandshoes.com” não venderia tão bem. Não só seria muito específico para vender, mas também seria muito longo.

Se você tiver um nome de domínio mais curto, pode esperar que o valor estimado do seu domínio seja maior.

2. Marca do domínio

Outro fator que influencia o valor do seu domínio é a marca do seu domínio. Esse fator de valor é um pouco subjetivo, mas essencial para determinar o valor do seu site.

A marca é um componente crítico do seu negócio porque diz às pessoas quem você é e o que você oferece. Uma das peças de branding mais evidentes no seu site é o seu design. Suas escolhas de design podem transmitir se sua marca é descontraída, sofisticada, de alta energia e muito mais.

Seu nome de domínio atinge o mesmo objetivo. O nome que você escolhe para o seu site é parte integrante da sua marca porque é o URL que as pessoas digitarão para chegar ao seu site.

Essencialmente, a marca do seu nome de domínio analisa o quão memorável e exclusivo é o nome de domínio da sua marca.

3. O domínio de nível superior associado ao seu domínio

Outro fator que influencia o valor do seu nome de domínio é o domínio de nível superior associado ao seu nome. Esta vertente aparece no final do seu URL e pode ser:

  • .com
  • .org
  • .internet
  • .co

O que está no final do seu site afeta o valor do seu site. Ter “.com” no final do seu URL lhe dará o maior valor de revenda, pois é o domínio de nível superior mais comumente desejado.

Se você tiver um nome de domínio de nível superior aleatório, ele pode ter valor apenas em nichos específicos.

4. Tráfego do site para palavras-chave de domínio

Outro fator a considerar ao analisar o valor estimado do seu site é o tráfego do site para palavras-chave em seu domínio. Se o seu nome de domínio contiver palavras-chave altamente pesquisadas, ele terá um valor mais alto.

A palavra-chave “hot topic”, por exemplo, recebe mais de 550.000 buscas por mês no Google, segundo o Estibot. Como resultado, hottopic.com tem um valor de domínio mais alto, em parte devido ao aumento do volume de pesquisa.

Você pode determinar o volume de pesquisa de palavras-chave no URL do seu domínio usando uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave . Uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a ver o volume de tráfego e entender como isso afeta o valor do seu nome de domínio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Ibisites