Se você precisa de uma plataforma de ERP de marketing, depende de você. Os ERPs tendem a ser mais úteis para empresas maiores que possuem vários departamentos e locais para gerenciar.
São vários os benefícios que os ERPs oferecem.
Aqui estão quatro razões pelas quais você pode precisar de um ERP para sua empresa:
1. Para conectar locais remotos
Se sua empresa possui lojas ou escritórios em mais de um local, o software ERP é uma excelente maneira de garantir que todos esses locais estejam sincronizados.
Digamos que você tenha duas lojas em diferentes partes da sua cidade. Cada loja está impulsionando as vendas, mas você quer saber como está o desempenho de sua empresa como um todo. O uso de um ERP permitirá que você reúna todos os seus dados de vendas de ambas as lojas.
Isso significa que você não terá que consultar separadamente cada loja para descobrir como estão se saindo – você pode simplesmente olhar no ERP da sua empresa para ver como as duas lojas se comparam e qual é a receita geral da empresa.
2. Para centralizar seus dados entre departamentos
O software ERP de marketing não é útil apenas para centralizar dados de diferentes lojas. Mesmo que você tenha apenas um local, ele ainda pode ser uma excelente ferramenta para conectar todos os diferentes departamentos da sua empresa.
Quando sua equipe de vendas faz uma venda, isso afeta seu estoque de produtos. Também gera dados que podem ser úteis para o marketing. Mas se todos os seus departamentos estiverem isolados uns dos outros, fica difícil distribuir essas informações.
Um ERP dará aos seus representantes de vendas, profissionais de marketing e mais acesso a todos os dados relevantes. Se uma venda for registrada na plataforma ERP, ela não estará apenas acessível aos representantes de vendas: outros departamentos relevantes também poderão usar essas informações.
3. Para automatizar os processos de negócios
A última maneira pela qual os ERPs podem beneficiá-lo é automatizando os processos de negócios. Sem um ERP, há muitas tarefas que você deve fazer manualmente. Essas tarefas podem incluir atualizar informações em seu site, transferir dados entre departamentos e muito mais.
Mas com um ERP, você pode automatizar muitas tarefas simples em sua empresa. Algumas coisas que você pode automatizar incluem:
- Reconciliação do orçamento
- Folha de pagamento e registros de emprego
- Processamento de pedido
- E mais!
Com tantos processos simples sendo automatizados, seus funcionários ficarão livres para gastar tempo em tarefas mais complexas, permitindo que sua empresa funcione com mais eficiência e gere mais receita.