Salesforce vs. Hubspot: qual é melhor em Facilidade de configuração e uso, Recursos de marketing e automação e Relatórios e previsões

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Facilidade de configuração e uso

Um dos primeiros critérios a avaliar é a facilidade de uso. Você não quer uma plataforma difícil de configurar ou navegar. A opção ideal teria um layout intuitivo e uma funcionalidade de fácil compreensão. Vamos ver como o Hubspot e o Salesforce se comparam nesse aspecto.

Força de vendas

O Salesforce oferece um processo de integração simples. Você pode usar o pop-up fornecido para percorrer o processo de configuração e se familiarizar com o layout da plataforma. No entanto, como o Salesforce é dividido em várias ferramentas, pode ser difícil encontrar tudo, a menos que você o pesquise manualmente.

Hubspot

O Hubspot faz questão de orientá-lo em tudo o que você precisa saber desde o momento em que inicia o processo de configuração. Ele fornece uma lista de tarefas a serem concluídas desde o início, mantendo as coisas o mais fáceis possível. Essa configuração oferece uma vantagem sobre o Salesforce.

Vencedor: Hubpot

Recursos de marketing e automação

Um dos componentes mais importantes a serem considerados ao analisar o Hubspot versus o Salesforce são seus recursos de marketing. O objetivo de ambas as ferramentas é ajudá-lo em seus esforços de marketing digital, portanto, esse é um aspecto importante a ser considerado.

Força de vendas

O Salesforce oferece uma ampla variedade de recursos de marketing. Entre suas capacidades mais notáveis estão:

  • Automação de e-mail
  • Criação de página do site
  • Assistência de marketing de mídia social
  • E mais!

A desvantagem de usar o Salesforce é que ele força você a comprar cada ferramenta individualmente, limitando o número de ferramentas que você pode acessar.

Hubspot

O Hubspot fornece muitas das mesmas ferramentas que o Salesforce, incluindo a capacidade de criar anúncios pagos diretamente no CRM. Ao contrário do Salesforce, no entanto, ele permite que você compre essas ferramentas em pacotes para economizar dinheiro se quiser obter várias ferramentas ao mesmo tempo. Por esse motivo, ele sai no topo nesta categoria.

Vencedor: Hubpot

Relatórios e previsões

Não importa qual plataforma você escolha, é importante acompanhar seus resultados . Você precisa acompanhar seus esforços de marketing no Salesforce e no Hubspot para garantir que eles estejam gerando os resultados desejados. É por isso que os recursos de relatórios são uma parte vital de qualquer CRM.

Força de vendas

Relatórios e previsões são dois dos maiores pontos fortes do Salesforce. Ele se esforça para garantir que você tenha uma enorme variedade de dados para trabalhar, oferecendo até mesmo estimativas de receita em potencial com base nos dados existentes.

Além de visualizar o número exato de vendas em seu pipeline, você pode obter previsões sobre o que esperar no futuro, ajudando você a tomar decisões informadas.

Hubspot

O Hubspot também oferece muitos recursos de relatórios de análise. Infelizmente, esses recursos estão bloqueados por uma assinatura atualizada. Se você pagar para acessá-los, há alguns pontos de dados úteis, mas não tantos quanto no Salesforce.

Vencedor: Salesforce

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