Veja 4 Dicas de design de página inicial de comércio eletrônico

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Dica de design de página inicial de comércio eletrônico nº 1: integre o estilo da sua marca

Sua página inicial é a cara do seu site. Pode ser o que mantém seu público engajado ou faz com que ele retorne aos resultados da pesquisa. É por isso que integrar o estilo da sua marca é o primeiro da nossa lista de práticas recomendadas para a página inicial de comércio eletrônico.

Você deve ter um design consistente para o seu site, mas especialmente na sua página inicial. Sua página inicial de comércio eletrônico deve fornecer imediatamente ao seu público informações sobre sua marca, os produtos que você oferece e como você pode abordar seus pontos problemáticos como cliente. Por exemplo, quando você entra no site da Lego, você percebe imediatamente as cores amarela e vermelha da marca no topo.

Além disso, você vê os símbolos icônicos da Lego, como sua minifigura, no topo da página para solidificar ainda mais sua marca. Como você pode ver, a Lego estabelece sua marca imediatamente e você deve adotar uma abordagem semelhante com o design da sua página inicial de comércio eletrônico. Primeiro, comece estabelecendo o esquema de cores da sua marca.

Seu esquema de cores normalmente contém de três a quatro cores. Você vai querer levar esse esquema de cores em todo o site para garantir a consistência da marca. Também é crucial que você decida sobre outros elementos de design de comércio eletrônico, como estilo de fonte e estilo de imagem, para ter uma imagem de marca coesa.

Dica de design de página inicial de comércio eletrônico nº 2: compartilhe sua proposta de valor

Se você deseja criar o melhor design de página inicial de comércio eletrônico para sua empresa, precisa compartilhar sua proposta de valor. A proposta de valor é o que você oferece que é atraente para os clientes. Quando as pessoas descobrem sua empresa pela primeira vez, elas querem saber por que devem escolher você e o que você tem a oferecer.

Você precisa ser claro e direto com sua proposta de valor. Billie, uma empresa de beleza feminina, destaca imediatamente sua proposta de valor em sua página inicial, compartilhando como eles oferecem produtos de beleza limpos.

Eles apresentam sua proposta de valor de forma direta e concisa.

Você pode seguir uma abordagem semelhante com sua proposta de valor. Você não precisa postar dois parágrafos de informações sobre o valor do seu produto. Se você puder mostrar seu valor em uma frase, faça!

Ao integrar sua proposta de valor em seu site, certifique-se de que está escrevendo de uma maneira que se concentre em seu público. Observe como com Billie, eles dizem: “Conheça a beleza que é tão boa que você não pode dizer que é limpa”. Billie se dirige ao público diretamente quando eles destacam seu valor, você deseja adotar uma abordagem semelhante. Ao destacar sua proposta de valor, você imediatamente informa ao seu público por que ele deve se interessar pela sua marca e saber mais sobre o seu negócio.

Dica de design de página inicial de comércio eletrônico nº 3: mantenha sua página inicial limpa e organizada

O próximo em nossa lista de práticas recomendadas de design de comércio eletrônico é manter sua página inicial limpa e organizada. Se os compradores visitarem seu site e ficarem imediatamente sobrecarregados com tudo em sua página, eles sairão do seu site . Para manter os leads em sua página, você precisa organizar sua página inicial para que ela não pareça confusa ou sobrecarregada.

Uma ótima maneira de manter sua página inicial organizada é utilizando o espaço em branco. O espaço em branco é um espaço negativo sem texto ou elementos visuais, como fotos ou vídeos. Você pode ver um ótimo exemplo de espaço em branco do Titleist.

Ao rolar pela página inicial, você verá várias áreas sem texto ou imagens. Isso torna mais fácil para os visitantes rolarem pela página inicial.

Dica de design de página inicial de comércio eletrônico nº 4: use recursos visuais de alta qualidade

O uso de recursos visuais de alta qualidade é o próximo em nossa lista de dicas de design de página inicial de comércio eletrônico. Você não quer sobrecarregar seu público com paredes de texto e recursos visuais, como fotos e vídeos, que ajudam a dividir o texto em seu site e tornar sua página inicial mais visualmente atraente. Você não quer usar apenas quaisquer recursos visuais, no entanto.

Seus visuais devem ser de alta qualidade e claros, como este exemplo do Hydro Flask. A imagem em destaque em sua página inicial é de alta qualidade, colorida e na marca.

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